Resenha do livro: Caixa de Pássaros – NÃO ABRA OS OLHOS

caixa-de-passaros-1Informações técnicas 

Autor: Josh Malerman

Tradução: Carolina Selvatici

Páginas: 272

Gênero: Thriller Psicológico

Formato: 16x23cm

ISBN: 978- 85- 8057-652- 8

Lançamento: 26/01/2015


caixa-de-passaros

O HOMEM É A CRIATURA QUE ELE TEME

 


 

RESENHA

Acontecimentos estranhos começam a surgir na Rússia, depois no Alasca, e assim vai no mundo todo… Pessoas estão matando as outras, e em seguida se suicidam. Que caos!

. . .

A vida das crianças depende da decisão de Malorie. De ir embora ou ficar. De viver ou sobreviver. Essa é uma decisão difícil de resolver, devido ao novo mundo, onde eles se encontram. A decisão foi escolhida… Malorie e os filhos vão a uma jornada amedrontadora, contando apenas com a inteligência de Malorie, e os ouvidos treinados (pela mãe) das crianças. Se abrirem os olhos, vão morrer, pois algo que não se tem o conhecimento (pode ser um homem, um animal ou uma criatura), os segue, e essa coisa não pode ser vista se não eles ficam loucos, como os outros.

. . .

“O Problema” é assim que as pessoas chamam essa situação caótica, e, além disso, foram dados sinônimos a ele, são eles “Autodestruição”, “Autoimolação”, e “Haraquiri”.

. . .

Flashbacks da vida de Malorie circulam no decorrer da história, mostrando a convivência dela (antes de ter o bebê) com outras pessoas que moravam com ela. E com isso foi se descobrindo mais e mais coisas, de maneira esplendorosa. Descobrindo também como eles sobreviviam, como faziam para conseguir água, e outras necessidades básicas.

Seu bebê é mais inteligente do que você pensa.

14803271_390964181291981_1782026002_o


OPINIÃO CRITICA

Para mim o livro é magnífico. O autor por mais que seja iniciante, tem uma boa escrita, principalmente pra quem escrevi em 3ª pessoa (e isso é muito difícil). Eu percebi que ele se baseia muito nos livros que ele leu do Stephen King, como ele mesmo disse “sou fã do King”, em uma entrevista. Embora o final não seja digno de King. Eu odiei o final. Não vou dar spoiler, mas posso dizer que no final – o mais importante – não fez com que resolvesse o grande mistério do livro. Mas, enfim, é uma ótima história.

Pra quem não sabe esse é o meu primeiro thriller psicológico, e eu amei.

E é isso pessoal! Espero que tenham gostado!

 Nota:★★★★

Quer saber mais sobre o livro clique aqui.

Beijos, Micael Társis!

2 comentários sobre “Resenha do livro: Caixa de Pássaros – NÃO ABRA OS OLHOS

  1. Bruna ... disse:

    Gostei muito do livro também , mas como vc achei que faltou muito no final , e apesar de ele gostar de king ❤, acho q neste livro ele fez o completo inverso dos livros de king ….. Que começam apenas com fatos e descrições e o final geralmente é aquela coisa que te deixa com a cara lá no chão e uma p*** ressaca literária … Pois caixa de pássaros te serpreende muito no início, Pelo misterio e mortes e tudo mais e o final decai muito e deixa algumas lacunas ” em branco ” em minha opinião … 😉
    Parabéns pelo blog a propósito👏👏

    Curtido por 1 pessoa

Comente algo interessante